quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ser cheio Espírito Santo.

Hoje falaremos da pessoa mais maravilhosa, a mais apaixonante pessoa do universo, o meu amigo, companheiro, querido e desejado Espírito Santo.
Precisamos ser Cheio do Espírito Santo pois é Ele quem:
  •  Nos convence do pecado.
  •  Nos liga  a Jesus.
  •  Traz o temor do Senhor ao nossos corações.
  •  Nos dá poder e autoridade em nome de Jesus.
  •  Nos constrange com o amor de Jesus pelo próximo.
  •  Nos torna forte.
  • Conhece a nossa estrutura.
  • Ele que estar conosco todos os dias de nossas vidas.
Ser cheio do Espírito Santo não é meramente pedir, " Senhor enche-me do teu Espírito Santo", mas. é viver uma vida de:
 Rendição - nos render a sua vontade soberana.
Renúncia - Renunciar seu desejos e prazeres, e deixar o Espírito Santo administrar a nossa vida por inteiro.
Jesus,era 100% homem. Mas 100% Deus, era o Messias, o Emanuel, Santo,Santo e Santo e mesmo assim  o seu ministério público começou com a chegada do Espírito Santo sobre Ele.

Em Lucas 3.v.21 ...Estando Ele (Jesus) a orar o  céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea de uma pomba...  
C. 4.v.1... " Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto...
..v 14 "... Jesus no poder do Espírito, regressou para a Galiléia.

Precisamo ser cheio do Espírito Santo para:
Testemunhar a Jesus, e para ser testemunha de alguém temos que conhecê-lo. Como seremos testemunha de quem não conhecemos?
Testemunha é alguém que presencia um acontecimento, um fato,  e é Ele o Espírito Santo que nos faz e nos ajuda a testemunhar de Jesus, pois ele sempre esteve com Jesus, pois, o Pai o Filho e o Espírito Santo sempre estão juntos.
I João 5.v.6-12 "... Esse é aquele  que veio por meio de água , também com água e com sangue. E o Espírito e o que dá testemunho, porque, o Espírito é verdade.
Pois há três que dão testemunho no céu o Pai, a palavra Jesus) e o Espírito Santo e estes três são um.
os três são os que testificam na terra: O Espírito a Água e o Sangue, e os três são unânimes em um só propósito.
...O testemunho é este : Que Deus nos deu a vida eterna; e a vida está no seu filho"...
Aquele que tem o Filho tem a vida aquele que não tem o Filho não tem a vida".

Leve a presença do Espírito Santo onde estiver.

Oremos!
Espírito Santo eu preciso de ti hoje , mais do que ontem, Tu és tão amável, tão poderoso e verdadeiro, que a tua presença me preenche  e me satisfaz,  Seja bem vindo em minha vida, eu me rendo a tua vontade suprema e soberana , ensina mais sobre o meu amado Jesus e ajuda-me a anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo, pois só podemos testemunhar de Jesus através de Ti, eu te Amo e de ti preciso toda os os dias da minha vida, para ser fiel até o fim. Em Nome de Jesus . Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário